Um dos trabalhos mais famosos do artista britânico anksy, que satirizava os serviços de espionagem britânicos, foi completamente destruído. Chamado de ‘Spy Booth’, a obra existia desde 2014 e estava pintado na parede de uma casa em Cheltenham. A casa está localizada a poucos quilômetros do edifício do Government Communications Headquarters, sede do serviço de inteligência responsável pela segurança das comunicações britânicas, que informa o governo e as forças armadas.
Este mural já havia sido alvo de vandalismo anteriormente, mas desta vez ele foi completamente demolido por um homem com uma broca, revelaram testemunhas.
A casa onde o ‘Spy Booth’ estava pintado foi incluída na Lista de Edifícios de Especial Interesse Arquitetônico ou Histórico e a sua destruição ou remoção são consideradas ilegais.
Citado pelo jornal britânico Metro, Steve Jordan, líder do Conselho de Cheltenham Borough, disse que “haviam trabalhos de restauração do reboco da parede”, mas não estava prevista a destruição do mural.