Um grupo cinco pessoas arrombou um caixa eletrônico na Central de Abastecimento de Rio Branco (Ceasa) neste domingo (31). De acordo com a Polícia Militar, que esteve no local, a ação começou por volta das 11h, mas a polícia foi acionada somente às 15h. Durante todo esse tempo o vigia do local e um peixeiro ficaram amarrados e amordaçados. Ninguém foi preso ainda e a polícia deve investigar o caso.
Testemunhas relataram a polícia que dois homens teriam chegado ao local pela manhã e dito ao vigia que iriam consertar um carro que havia ficado no estacionamento com um carregamento de bananas.
O vigia autorizou a entrada, segundo a polícia, e minutos depois a dupla saiu do estacionamento do Ceasa informando que iria buscar um mecânico, mas retornaram armados com outras três pessoas.
O grupo teria usado um maçarico para abrir o caixa eletrônico. A polícia não soube informar qual teria sido o valor levado pelo grupo, mas disse que aparentemente apenas uma bandeja de dinheiro foi levada e o restante acabou queimando durante o uso do maçarico.