Um casal de funcionários públicos de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, teve todos os documentos, cartões e uma quantia não divulgada de dinheiro furtados em uma das praias do Rio Moa. O crime ocorreu nesta terça-feira (16) e a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. Ninguém foi preso.
As vítimas, que haviam aproveitado uma folga do trabalho para ir até o local, deixaram as motos estacionadas embaixo de algumas árvores próximas da praia.
Quando retornaram, após algumas horas, encontraram o bagageiro de um dos veículos violado e deram por falta de uma bolsa em que estavam os itens.
“Haviam três homens sentados próximos a minha moto. Uma senhora que estava numa barraca próxima ao local em que minha moto estava também teve o celular do filho roubado da mesa”, conta a auxiliar de serviços gerais Dacille Rosa de Souza, de 31 anos.
A vítima diz estar apavorada e salienta que é a segunda vez que sofre com a ação de criminosos em 2016. “Em janeiro deste ano tive o prejuízo de perder uma moto que foi roubada de frente a casa de minha sogra no bairro Cruzeirinho Novo e até hoje não tive notícia”, lamenta.
Ela diz também que a quantia levada não é o mais importante. “Não quero saber do dinheiro, tenho saúde e coragem para trabalhar. Quero recuperar meus documentos pessoais e de meu marido, documentos das nossas motos e cartões”, finaliza.
Policiais militares fizeram buscas nas imediações, mas não encontraram pistas dos criminosos. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Geral de Cruzeiro do Sul.