O Fluminense não se poupou no mercado da bola e fez bom uso da janela de transferências. Foram seis reforços que mudaram o rumo da equipe na temporada e faz com que o clube projete objetivos maiores para a disputa do Campeonato Brasileiro. Mas há um porém. A mesma janela que trouxe jogadores, pode levar os destaques da equipe.
O mercado que mais preocupa o Fluminense é o europeu. Os times das grandes ligas poderão contratar até o dia 31 de agosto. Assim, o clube carioca já iniciou uma contagem regressiva para que dois de seus principais jogadores não sejam negociados neste meio de temporada brasileira – ou início de temporada no Velho Continente.
O mais valorizado é Gustavo Scarpa. A diretoria não tem qualquer interesse em liberar o apoiador, que tem o valor da multa rescisória mantida em sigilo. Ela é importante neste momento pois o clube garante que só liberará o atleta em caso do pagamento integral desse valor, sem qualquer facilidade.
Principalmente após a saída de Fred, Scarpa assumiu papel de destaque no Fluminense. O comprometimento é tanto que ele sequer quis se poupar para curar uma lesão no pé direito há alguns meses. Isso só ocorreu quando foi obrigado a descansar por conta de outra contusão, no joelho.
Assim que voltou ao time, recuperou o bom futebol e tem se mostrado importante para a arrancada do Fluminense em direção ao G4. A maior prova disso é que ele é o segundo maior “garçom” desse Brasileiro, com seis assistências, atrás apenas de Dudu, com oito.
Além de Scarpa, quem tem despertado interesse dos europeus é Douglas. Isso ocorreu antes mesmo dele subir ao time profissional. O PSV, da Holanda, teve proposta recusada pelo Fluminense, que queria usufruir do atleta no time principal. E isso não demorou muito, já que o volante assumiu papel destacado na equipe titular.
A imprensa francesa, inclusive, tem ventilado o interesse do Olympique de Marselha em Douglas. O time francês está em processo de venda e o provável novo dono tem como objetivo levar o jogador do Fluminense. Com informações da Folhapress.