Ícone do site Ecos da Noticia

Estudante é achado desacordado em açude no AC e tem lesão na coluna

estudante_teve_uma_lesao_na_coluna_apos_se_afogar_em_balneario_no_interior_do_acre_diz_familiaO estudante de veterinária Natan Pinheiro Coelho, de 23 anos, está internado com uma lesão na coluna cervical no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) depois de se afogar em um balneário no município de Sena Madureira, no interior do Acre. O afogamento ocorreu por volta das 15h de domingo (7).


A família diz que ainda não se sabe sobre a gravidade do estado de saúde em que o jovem se encontra, pois ele ainda não teria sido atendido por um neurologista. “Ele está na sala de trauma, ninguém tem acesso, fora os médicos. Estamos aguardando uma vaga no leito, mas ainda não tem”, diz o primo, Dailan Pinheiro, de 24 anos.


Ao G1, a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio da assessoria de imprensa, negou que o jovem esteja esperando atendimento ou diagnóstico.


Segundo a Saúde, assim que o estudante chegou no hospital, no domingo (7), recebeu todo o atendimento que deveria ser prestado no caso dele. Porém, não soube informar o estado de saúde do jovem.


O primo do estudante conta que ele estava no balneário quando deu um mergulho e não retornou. Pinheiro não sabe dizer como foi que Coelho se afogou, se teria pulado ou se bateu em alguma coisa dentro do açude. O jovem teria ficado no fundo do açude por ao menos cinco minutos em uma profundidade de dois metros.


Pinheiro diz que o afogamento ocorreu durante uma passeio de família. “Por um momento, as pessoas que estavam tomando banho com meu primo sentiram falta dele depois que ele deu um mergulho, e já começaram a procurar. Não sabemos se ele pulou, se desmaiou dentro da água, mas como deu essa lesão na coluna, pode ser que tenha se batido em alguma coisa. Acharam ele desacordado. Não estava enganchado em nada no fundo do açude”, conta Pinheiro.


Ele foi encontrado pelo tio já desacordado. “Meu pai que puxou ele de lá. Acho que ele ficou desacordado na água por uns cinco minutos. Um outro tio nosso fez os primeiros socorros e, em seguida, os bombeiros atenderam ele, que acordou. Depois, foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o hospital em Rio Branco”, diz o primo.


Sair da versão mobile