Em 24h, escola no Acre é invadida duas vezes e ladrões levam merenda

montagem_escolaEm um espaço de 24h, a Escola Estadual João Paulo I, no bairro João Eduardo I, em Rio Branco, foi invadida duas vezes por criminosos que levaram não apenas utensílios, mas toda a merenda escolar dos alunos. As invasões ocorreram nas madrugadas de quinta (4) e sexta-feira (5). Devido ao crime, as aulas foram suspensas nesta sexta.


A direção da escola informou que o prejuízo maior foi deixado durante a segunda invasão. Os ladrões teriam furtado computadores, facas, liquidificadores, panelas, seis botijas de gás, uma bomba d’água. A comida também foi levada nesta invasão.


Os invasores teriam pulado o muro do colégio e arrancado os tambores de algumas portas e grades das janelas.


“O vigia chegou a ver quatro pessoas aqui dentro, mas ouviu o barulho de umas dez pessoas correndo nas salas. Ele [vigilante] disse que ligou às 2h para a polícia, mas uma viatura só foi aparecer às 3h. Fizeram um limpa”, lamenta o diretor, que preferiu não se identificar.


Ainda de acordo com a direção, o vigilante registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Flagrantes (Defla).


As aulas na unidade devem ser reiniciadas apenas na próxima terça-feira (9), segundo o diretor. “A polícia veio, fez a perícia e vamos aguardar os resultados. Fica o sentimento de insegurança, desconfiança e um conjunto de outros sentimentos não sabemos explicar. Estou muito ruim com tudo isso”,  argumenta.


Primeira invasão
O diretor acredita que durante a primeira invasão, ocorrida  na madrugada de quarta, os ladrões deram um aviso que iriam voltar. O vigilante, que estava de plantão, não teria visto a ação dos invasores dentro do colégio.


“Não sei disse se foram os mesmos, mas tudo indica que sim. Eles entraram pelas janelas das últimas salas para levar os ventiladores. Devem ter vindo, olhado a situação e voltado no outro dia para buscar mais coisas”, conclui.


escola_yNNITpC


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Últimas Notícias