Pesquisar
Close this search box.
(ac) banner institucional blitz da economia

Em 24h, Bombeiros registram mais de 40 incêndios em Rio Branco

capitao_1O Corpo de Bombeiros do Acre registrou 42 incêndios em 24h na capital acreana. Os números, confirmados pela corporação, são referentes às ocorrências registradas das 8h de terça-feira (16) às 8h de quarta-feira (17).


Rio Branco teve uma noite de atentados, principalmente em locais ligados à Segurança Pública, nesta terça.


Os atentados ocorreram em represália àmorte de um homem de 18 anos em troca de tiros com a Polícia Militar após um assalto. A informação foi confirmada pelo secretário de Polícia Civil, Carlos Flávio Portela, que disse que a segurança foi reforçada ainda na madrugada de quarta.


O major do Corpo de Bombeiros, Cláudio Falcão, informou que das 42 ocorrências de incêndios, ao menos cinco teriam ligação com os atentados. As demais foram em áreas de vegetação densa e em terrenos.


Entenda o caso
A Polícia Militar contabilizou nove ocorrências fora do comum, como incêndios em delegacias, um parque ambiental e ataques a casa de agentes da Segurança.


“Efetuamos prisões, fizemos isolamento no presídio e identificamos possíveis pessoas que estavam no comando das ações. Vamos coibir, assim como fizemos no ano passado. As ordens podem ter partido de dentro do presídio”, informou o secretário de Polícia Civil. As polícias devem agir em parceria com Exército, Polícia Federal e Poder Judiciário.


O Corpo de Bombeiros afirmou que ao menos cinco incêndios foram registrados doe forma articulada. Além do Parque Capitão Ciríaco, a antiga Delegacia de Flagrantes (Defla), a Delegacia da 5ª Regional, o box da PM no Tancredo Neves e a sede da Associação de Praças do Corpo de Bombeiros também sofreram ataques.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Últimas Notícias