Arlisson da Silva Montenegro e Francisco da Conceição Júnior, ambos de 18 anos, foram presos, ainda na segunda-feira (29), em uma casa no bairro Alto Alegre, em Rio Branco. No local, a Polícia Civil, responsavél pelas investigações, encontrou uma motocicleta roubada e uma arma calibre 38.
As investigações tiveram início após uma denúncia de que dois homens em uma moto estariam planejando realizar um assalto a um comércio na região da rodovia AC-10, também na capital acreana. Após uma investigação nos bairros próximos, a casa onde os homens estavam foi encontrada.
“Eles já estavam planejando praticar um roubo, então foi uma ação da polícia que evitou esse roubo, frustrando a intenção desses rapazes”, afirmou o delegado Sérgio Lopes. Os presos negaram o crime.
Segundo a polícia, a motocicleta apreendida batia exatamente com a descrição feita na denúncia. Ao realizar pesquisas na placa, a polícia verificou que o veículo havia sido roubado no último dia 21 deste mês no bairro Belo Jardim. No momento da abordagem, a dupla ainda tentou fugir, mas acabou presa.
A polícia afirmou que Montenegro tinha passagem por furto, receptação, quando ainda era adolescente, e porte de arma. Júnior, por sua vez, já respondeu por roubo com arma, também quando era menor de idade, e porte de arma.
O delegado acrescentou que, além da motocicleta, os dois foram reconhecidos por outro furto. “Além de frustrar o roubo que aconteceria na data de ontem já foi desvendado roubos ocorridos anteriormente”, comenta Lopes.