O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) cassou o registro de um médico que é investigado no Acre desde 2007 por tentativa de estupro a uma menor, que na época tinha 13 anos. A pena disciplinar foi aplicada pelo CRM-AC após ser julgada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). A cassação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (23).
Ao G1, o CRM-AC informou que o registro do médico foi cassado também em outros estados onde ele responde processo e que não vai comentar o caso. O G1 tentou contato com o investigado, mas foi informado pelo Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) que não tinha como disponibilizar o contato dele, pois não é sindicalizado e mora fora do estado.
O caso de tentativa de estupro foi registrado na Delegacia da Mulher (Deam), onde a adolescente relatou que o homem a pegou na frente de sua casa e ela teria reconhecido o motorista como o “ficante” de uma amiga. Após isso, relatou que ele deu a ela bebida alcóolica e a levou para um motel onde tentou estuprá-la.
Em seu depoimento, a vítima disse ainda que tentou gritar, mas o médico teria tapado sua boca e chegou a penetrá-la com um dedo insistindo que fossem adiante, mas ela teria começado a chorar. A adolescente disse à polícia que nunca havia tido relações sexuais com o médico. Após a tentativa, ela contou que foi deixada em um local próximo à casa de sua mãe. Em seguida, foi ao Instituto Médico Legal (IML) com os pais e realizou um exame de conjunção carnal.
Já o médico, nega a tentativa de estupro e defende-se dizendo que teria sido vítima de uma “emboscada”. Em seu depoimento, ele relatou que conheceu a menor através de ligações telefônicas que trocava há um mês e que ela mentiu dizendo que tinha 16 anos.
O investigado disse ainda que teria marcado um encontro com a menor em uma praça onde conversaram e marcaram de se encontrar um outro dia, mas a jovem não apareceu. Após isso, a menor teria ligado e dito que o esperava na frente de casa e que deu apenas refrigerante para ela. Após saírem do motel, ele teria deixado a menor com um amigo e que os dois teriam tentado roubá-lo.