Ícone do site Ecos da Noticia

Convenções em Cruzeiro sugerem campanha tensa

010816-politica-henriqueafonso-tvgazeta_410_305Na última sexta-feira (29), foram realizadas as convenções da Frente Popular e da coligação “Cruzeiro em Boas Mãos” (liderada pelo PSDB) no município de Cruzeiro do Sul.


Estão apoiando a Frente Popular 9 partidos: PCdoB, PHS, PMB, PRÓS, PSB, PSL, PP, PPN e PV. 48 candidatos estarão concorrendo a uma vaga na câmara dos vereadores de Cruzeiro.


A Frente Popular oficializou a candidatura da delegada Carla Brito, do PSB, o mesmo partido do deputado Cesar Messias que já foi prefeito de Cruzeiro do Sul. O vice é o ex-diretor local do Deracre, Josinaldo Batista, do PT.


O governador Tião Viana participou do evento e em seu discurso falou que os candidatos que não têm experiência na política representam o novo. “É uma boa aposta para sucessão municipal de Cruzeiro do Sul na medida em que oferece o novo para mudanças http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrativas locais”.


Carla discursou muito empolgada, ressaltando que as pessoas precisam de mudança. “As pessoas precisam ser cuidadas, e o cuidado, se dá através de uma política bem feita”.


Problemas


A coligação “Cruzeiro em Boas Mãos” apoia a candidatura do ex-deputado Henrique Afonso. Ele conta com o apoio de 7 partidos, PSDB, Rede e dos partidos encabeçados pela ex-deputada Antônia Lúcia (PR, PSC, PEN, PTC e SD).


O problema é que os dirigentes desses últimos partidos citados apoiavam a candidatura de Ilderlei Cordeiro (PMDB), mas Antônia Lúcia decidiu destitui-los e colocou os partidos como apoiadores de Afonso.


Ainda na última sexta, um juiz do município anulou o ato de destituição dos dirigentes. Isso já trouxe consequências diretas para a coligação de Henrique Afonso. Sai com “chapa puro sangue”, com Emerson Amorim como vice.


Apesar dos contratempos, o presidente da Executiva Estadual, deputado federal Major Rocha, e Henrique Afonso estão entusiasmados e não falam em desistência. Afonso disse estar otimista e acredita na vitória. Mesmo percebendo que na convenção o público foi inexpressivo e não chagava a 250 pessoas.


Bastidores


Já existe uma conversa para que apenas uma chapa com Henrique Afonso e Carla Brito saia às eleições na tentativa de enfrentar o candidato peemedebista Ilderlei Cordeiro.


Sair da versão mobile