Uma chinesa chamada Wang Shi, afirma que está grávida de 17 meses e exige que os médicos façam uma cesárea o mais rápido possível. De acordo com a mulher, o parto estava previsto para novembro quando ela e o marido, Kang Zhiwei, foram ao hospital e os médicos avisaram que sua placenta não estava desenvolvida.
De acordo com o site UOL, desde então, Wang diz que vai toda semana ao hospital e que, entre idas e vindas, já gastou cerca de R$ 4.800. A grávida já ganhou mais de 25 kg em quase dois anos. Contudo, a longa gravidez tem causado problemas. Ela diz que seus parentes e amigos estão, pouco a pouco, se afastando para evitar contato.
De acordo com o jornal “Changsha Evening News”, um médico afirmou ser “impossível” estar grávida de 17 meses. Outro médico disse que Wang se recusou a fazer ultrassom e que está inventando a história.
“Eu olhei os resultados de alguns exames e ela está grávida, provavelmente, de 38 semanas. Ou seja, tudo segue normal. Não há evidências que provem que ela esteja grávida de 17 meses”, afirmou o médico que não quis se identificar.
Acredita-se que Wang pode estar mentindo para entrar no Guinness Book, o Livro dos Recordes. Atualmente, a gravidez considerada a mais longa da história foi de uma mulher chamada Beulah Hunter que carregou seu bebê no útero por 375 longos dias.