A Chama Olímpica já está no Rio de Janeiro. O símbolo dos Jogos “desembarcou” na Cidade Maravilhosa, na manhã desta quarta-feira (3), nas mãos do ex-atleta Lars Grael, que trouxe o fogo olímpico pelo mar, em uma embarcação que saiu da cidade vizinha Niterói. Torben Grael também acompanhou o trajeto pela Baía de Guanabara.
A Chama Olímpica chegou ao Rio na Escola Naval da Marinha. O fogo passou por 324 cidades. Durante a cerimônia de chegada da tocha em solo carioca, Eduardo Paes pegou um microfone e discursou à população.
“Aproveito esse momento para convocar todos os brasileiros cariocas para importância desse momento. Esse é um projeto de uma cidade que quer enfrentar seus desafios. Estamos recebendo um conjunto enorme de visitantes. O mundo nos olha com as nossas dificuldades, e, acima de tudo, com as grandes qualidades desse fantástico país que é o Brasil. Que nós possamos nos próximos 20 dias receber os visitantes e mostrar a capacidade de celebrar e vibrar do povo da nossa cidade. Viva os jogos olímpicos, bem-vinda chama olímpica a mais linda de todas as cidades”, disse o peemedebista, conforme lembrou o G1.
Agora, a tocha olímpica segue o seu tour, tendo como caminho diversos pontos da cidade. Entre os condutores, está o famoso gari Renato Sorriso. Por conta do evento, o trânsito será alterado em diversas do Rio nesta quarta-feira (3).