José Diemerson Araújo de Lima, 29 anos, continua desaparecido desde a noite de sábado (13), quando saiu para andar de bicicleta na cidade de Porto Acre, a cerca de 78 km de Rio Branco. O Corpo de Bombeiros realizou buscas no Rio Acre, na manhã desta segunda-feira (15), mas não encontrou o jovem.
A Polícia Civil apreendeu um menor, que assumiu ter matado o homem, e prendeu mais dois possíveis cúmplices. O sargento Alison Rogério Silva, do Corpo de Bombeiros, afirma que, tanto a vítima como o menor sofrem com problemas mentais. O adolescente teria apresentado até 5 versões diferentes sobre o que fez com Lima.
“Uma das versões dizia que ele tinha afogado e o jogado do rio. Estamos realizando as buscas, mas o nível do rio onde estaria o corpo está com cerca de 20 a 30 centímetros, então é quase impossível que ele esteja aqui. Eu, particularmente, creio que não esteja no rio”, afirma Silva.
O sargento afirma ainda que as buscas devem continuar durante o dia em outras regiões informadas pela polícia.
O delegado de Porto Acre, Rafael Pimentel, informou que foram encontrados mais dois suspeitos que seriam cúmplices no crime, mas que ainda estão sob investigação. “Nós temos o suspeito e estamos tentando localizar o paradeiro da vítima e também evidenciar a autoria desse crime. Ele e uns comparsas ainda estão sendo investigados”, afirma Pimentel.