O lateral direito Fagner e o meio-campista Paulinho foram duas das principais novidades na primeira convocação da seleção brasileira feita pelo técnico Tite, nesta segunda-feira (22), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Os dois jogadores viveram os melhores momentos na carreira sob o comando do treinador gaúcho no Corinthians. O ala foi campeão brasileiro em 2015, enquanto o atual volante do Guangzhou Evergrande, da China, sagrou-se campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012.
O técnico, no entanto, negou que deu preferência na convocação a jogadores do time alvinegro, último clube que trabalhou antes de assumir o posto na seleção brasileira.
“O Paulinho fala por si só. Se eu tivesse assim, falando de ‘parças’, eu traria o Elias. Não foi fácil deixar ele de fora, foi meu jogador até ontem. Mas falando de um ritmo e retomada de seu padrão normal. Tento, na medida do possível, ser justo e avaliar o momento”, justificou Tite, em coletiva de imprensa.
“O Fagner fez um grande campeonato e vem fazendo. O Paulinho, a carreira dele fala por si só. Ele é campeão da Copa das Confederações, participou do Mundial [de Clubes de 2015], foi acompanhado ‘in loco’. Para ver o desempenho atual, e não só o histórico”, completou.
Além deles, outras novidades na lista divulgada foram o volante Rafael Carioca, do Atlético-MG, e o atacante Taison, ex-Internacional, que atualmente está no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O meia-atacante Giuliano, que trocou o Grêmio pelo Zenit, da Rússia, em julho, também foi inesperada.
“Existe uma série de fatores que influenciam na convocação dos jogadores. Existem pequenos detalhes que, às vezes, deixam o jogador de fora. É assim em relação a Geromel, a Fernando, do City, a Elias, em uma retomada, a Luan, que fez um excelente temporada. É de um acompanhamento de trabalho. Em vídeo, nos jogos, nas conversas com seus técnicos. Tem toda essa conotação”, apontou Tite. Com informações da Folhapress.