Após 3 dias, jovem com deficiência mental é encontrado em Porto Acre

diemerson001Depois de três dias de buscas, José Diemerson Araújo de Lima, de 29 anos, foi encontrado com vida ainda na noite da terça-feira (16), na zona rural de Porto Acre, distante 78 km da capital Rio Branco. O homem, que tem deficiência mental, foi encontrado por populares, segundo o sobrinho dele, Cristaney Moreira. Ele estava desaparecido desde o sábado (13).


Moreira conta que familiares receberam uma ligação anônima de uma mulher afirmando ter recebido uma “revelação de Deus” sobre o local onde o homem estava.


Em seguida, cinco grupos de populares resolveram percorrer a região para tentar encontrá-lo. O sobrinho diz que, apesar de debilitado, Lima estava bem.


“Aparentemente, ele estava desgastado fisicamente, mas estava bem. Ele não estava amarrado e foi encontrado só de camiseta e short. Ele ainda não falou nada, porque é deficiente mental. Na hora que foi encontrado, estava meio aéreo. Foram quase quatro dias”, conta.


O sobrinho acrescenta que, ainda na noite da terça-feira, Lima foi encaminhado até Rio Branco para que pudesse ser submetido a exames, apesar de não apresentar nenhuma fratura aparente.


Um homem estava preso e dois menores apreendidos suspeitos de participação no desaparecimento de Lima. O delegado Rafael Pimentel, da Polícia Civil, afirma que o caso continua sob investigação, principalmente, porque um dos menores chegou a confessar o crime, até então investigado como um possível homicídio.


“Estamos trabalhando todas as hipóteses, porque já tínhamos feito buscas naquele local. Temos vídeos do menor confessando ter praticado o crime e peças foram apreendidas com marcas de sangue. Estamos tentando desdobrar para saber o que realmente aconteceu. A polícia, desde o sábado [13], está mobilizada nisso”, afirma.


Como o homem foi encontrado com vida, Pimentel acrescenta que vai pedir a soltura dos três suspeitos. “Vou pedir a soltura e dizer que, a princípio, não se trata de homicídio, mas pode ser um sequestro. Como se trata de uma vítima com deficiência mental, vamos ver se conseguiremos recolher informações. Tudo chama muita atenção”, ressalta.


Entenda o caso
José Diemerson Araújo de Lima possui problemas mentais, segundo a família, e desapareceu após sair para andar de bicicleta na cidade. O meio de transporte foi encontrado por populares no domingo (14) na zona rural do município.


Na segunda-feira (15), o Corpo de Bombeiros chegou a fazer buscas por rio e por terra,mas nada foi encontrado. Já na tarde da terça-feira (16), familiares e vizinhos montaram uma tenda em frente à delegacia do município e fizeram um acampamento. Eles queriam pressionar a polícia para o reforço das buscas.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Últimas Notícias