A equipe que estava de plantão no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na noite desta quinta-feira (4), levou um susto ao receber um chamado para atender os colegas de trabalho. Uma ambulância do Samu capotou após desviar de um carro que teria entrado na contra mão, no km 9 da estrada de Porto Acre. No veículo, estavam uma técnica em enfermagem e o motorista, que tiveram algumas lesões.
A dupla estava voltando para a base na cidade de Porto Acre após finalizar um atendimento, de acordo com a coordenadora do Samu, Lúcia Carlos. O motorista alegou que ambulância não estava em alta velocidade quando o carro apareceu.
“A técnica em enfermagem teve uma fratura no braço e o condutor teve várias escoriações e um trauma na tíbia, mas graças a Deus não teve nenhuma vítima fatal”, conta a coordenadora, que afirmou que a técnica precisou fazer uma cirurgia, mas que nesta sexta (5), os dois já estão bem e em casa.
Para ela, a estrada é perigosa e todas as equipes que transitam nas estradas recebem orientações para ter cautela. “Ainda mais nesses dias com muita fumaça, fica muito ruim para ver, a gente está sempre alertando”, afirma Lúcia.
Após o acidente, a ambulância não tem mais condições de ser utilizada. Ela explica que nestes casos, o Samu tenta remanejar e reorganizar a frota para atender todas demandas e aguardar a renovação de frota que acontece de dois em dois anos.