Acusado de matar ativista em RO é preso escondido em ramal do Acre

prisaoAcusado de matar a tiros a ativista Nilce de Souza Magalhães, de 50 anos, mais conhecida como Nilcinha, em janeiro deste ano em Porto Velho (RO), Edione Pessoa da Silva, de 26 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (3). A prisão ocorreu no Ramal do Louro, Seringal São Luiz do Remanso, zona rural da cidade de Capixaba, interior do Acre.


A operação para prendê-lo foi feita pela equipe do Departamento de Polícia da Capital e Interior do Acre (DPCI), em parceria com a polícia de Rondônia.


Nilce era pescadora e militante do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB). Ela desapareceu no dia 7 de janeiro no acampamento onde morava e Silva chegou a confessar o crime.


O homem estava foragido desde abril e, conforme a polícia, estava escondido na casa de parentes no Acre. O jovem teria fugido do Presídio de Pandinha, zona rural de Porto Velho.


A polícia acreana disse ainda que uma investigação entre as duas instituições resultou na localização e prisão do acusado. Silva deve ser encaminhado para o estado rondoniense.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias