Rio Branco-AC tem salários atrasados e ameaça de saída de jogadores

sub-17_no_ZmDK203A delegação do Rio Branco-AC chegou à capital acreana na madrugada desta terça-feira (12) e só se reapresenta aos treinos na tarde desta quarta, no CT José de Melo. Após a goleada por 6 a 0 sofrida para o São Raimundo-PA, pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, que eliminou o time da disputa nacional, alguns jogadores,  reclamam de atraso nos salários – que completam dois meses nesta terça – e pensam em deixar o clube antes da última partida da equipe na Série D, no domingo (17), contra o Náutico-RR.


– Está atrasado, dois meses. Não tem nem previsão. Está complicadíssimo. Jogadores vão embora, não querem mais nem jogar. Que estou sabendo, são dois. Segundo eles, não vão mais jogar. Esperando somente as passagens e o salário – disse um dos atletas do elenco, que pediu sigilo na identidade.


Questionado sobre o pagamento dos atletas, o presidente Lourival Marques, o Louro Marques, reafirmou que a divida trabalhista é o maior problema que o clube tem enfrentado, mas garantiu que cumprirá todos os compromissos que fez durante a gestão nesta temporada.


– Trabalhei com os jogadores com muita transparência. Quando montamos o time, coloquei as competições que tínhamos e a responsabilidade, que se não conseguíssemos a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, o Rio Branco ia passar por um momento muito difícil com relação a pagamento em dia. Eles sabiam disso, infelizmente perderam a vaga para o Galvez, o que prejudicou diretamente o salário deles. Mas estamos honrando, pagando os seus salários, mas claro, sem receita. Com a dívida trabalhista que temos, com a penhora das lojas, estamos tendo mais dificuldade, mas garanto que os que trabalham comigo este ano, todos vão receber – declarou.


O dirigente confirmou que é possível que alguns atletas optem por não disputar o último jogo da competição e destaca a participação de jogadores da base do clube nesta etapa final da disputa nacional. Os elencos sub-19 e sub-17 treinaram normalmente no José de Melo na tarde desta terça.


– É possível que haja baixas, porque é de cada jogador querer jogar conosco, ninguém força ninguém, eles têm todo direito de chegar e pedir sua dispensa, assim como nós temos direito também de dispensá-lo se não tivermos aqui um compromisso dele. Mas temos aí a base do clube, está preparada e se tivermos que entrar em campo domingo com eles, vamos entrar – ressalta o dirigente.


Lanterna do grupo A3 com três pontos em cinco jogos, o Rio Branco se despede do Campeonato Brasileiro da Série D 2016 contra o Náutico-RR, domingo, na Arena da Floresta, na capital acreana. A partida será disputada às 18h (de Brasília).


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias