Por falta de pagamento, caçambeiros fecham entrada da Semsur

cacambeiro_2Alegando estarem sem receber há dois meses, caçambeiros bloquearam, na manhã desta segunda-feira (18), a entrada Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Rio Branco (Semsur), para reivindicar o pagamento dos salários.


De acordo com o presidente em exercício do Sindicato dos Caçambeiros e Máquinas Pesadas, Adauto Pereira, o atraso diz respeito ao pagamento de um acordo na prefeitura para que a categoria fizesse um serviço de limpeza na cidade entre março e abril deste ano.


O G1 tentou entrar em contato com o secretário municipal de Serviços Urbanos, Kellyton Carvalho, mas não obteve resposta até esta publicação.


“Ficou acordado que no dia 30 de junho eles iam pagar, mas não foi pago. Então, os caçambeiros, como forma de protesto, fecharam a entrada da Semsur. Eles estavam apreensivos, pois queriam receber”, informou o presidente.


Pereira disse ainda que ao todo são 15 caçambeiros que estão sem receber, mas que, depois de uma reunião com o secretário da Semsur, ficou acordado que o pagamento será feito no dia 20 deste mês. “É importante enfatizar que esse pessoal não é o efetivo da secretaria, e sim uns que foram contratados por serviços prestados”, finalizou.


foto_cacambeiros_1


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias