A Polícia Civil apresentou, na manhã desta sexta-feira (1), na Delegacia do Bujari, três suspeitos de tráfico de drogas. Diego Oliveira da Silva, de 29 anos, Jhon Keneddy Francalino de Souza, de 22 anos e Edson dos Santos de 25 anos, foram encontrados com seis pacotes de cocaína, duas grandes porções de pasta base, dinheiro, celulares e material para embalar drogas. Os três já vinham sendo investigados, segundo a polícia.
O delegado Pedro Henrique Resende conta que os suspeitos chegaram na cidade após a prisão de nove traficantes no início de junho, na Operação Curare. Segundo investigações da polícia, eles foram morar no município para comercializar drogas em três bocas de fumo que haviam sido fechadas com a operação.
“O Edson veio foragido de Senador Guiomard, estava com um mandado de prisão em aberto e veio assumir a boca. Com ele veio o Diego, também com mandado de prisão em aberto e o Jhon Keneddy, os três estavam comercializando drogas”, afirma o delegado.
Após as investigações, a polícia foi ao local duas vezes e os suspeitos fugiram. Na última diligência, de acordo com o delegado, Silva e Keneddy teriam tentado fugir do local, por ser uma área de difícil acesso e com quatro saídas, mas foram presos ainda na cidade.
Já Santos, foi preso em Senador Guiomard. “Ele fugiu e entramos em contato com a Polícia Civil de Senador Guiomard e conseguimos prendê-lo , duas horas após a fuga do Bujari”, explica Resende.
Ao todo, segundo o delegado, 24 pessoas foram presas na cidade no mês de junho. Para o delegado, um número considerável. “Para o município do Bujari ,que tem7 mil habitantes, acho um bom trabalho. Nós estamos reprimindo o crime de tráfico e roubo na cidade faz um tempo e conseguimos um bom trabalho.O pessoal da investigação está bem assíduo e produtivo”, finaliza Resende.
G1 ACRE