Agentes da Polícia Civil prenderam na tarde de quarta-feira, 13, onze pessoas suspeitas de assalto, roubo qualificado e tráfico de drogas em cumprimento a mandados judiciais de busca e apreensão e prisão, além de efetuar flagrantes em vários bairros da capital.
As diligências foram efetuadas por agentes das Delegacias Antiassalto da Polícia Civil (Dapc) e Repressão a Entorpecentes (DRE). As ações desenvolvidas pela Polícia Civil foram planejadas dentro do Plano Tático Operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) para o combate à criminalidade.
Dentre os presos consta Janderson Bento da Silva, 25, vulgo “Loirinho” preso em flagrante em sua residência localizada no bairro Joafra, em posse de 3,170kg de maconha prensada, balança de precisão, além de material para embalagem de droga e um relógio de alto valor comercial.
Além de Janderson a polícia identificou e prendeu Adriana Soares Fidelis, 19, pelo crime de roubo qualificado com emprego de arma de fogo a uma loja de roupas íntimas. O fato ocorreu no dia 27 de maio, no bairro Novo Horizonte onde a investigada foi flagrada pelas câmeras de segurança do local agindo em companhia de comparsas.
“Nós já identificamos os comparsas dela e pedimos, junto ao poder judiciário, a prisão dos outros dois envolvidos, acreditamos que, muito em breve, teremos efetuado a prisão dos demais. O trabalho da Polícia Civil continua no combate a criminalidade cumprindo diretrizes do nosso secretário Carlos Flavio”, observou o delegado Karlesso Nespoli.