A Polícia Civil prendeu Jhonatan Freire de Oliveira, de 20 anos, na segunda-feira (4), suspeito de vender drogas em uma “boca de fumo” na cidade de Bujari, distante 22 km da capital Rio Branco. Com ele, uma menor de 17 anos foi apreendida, apontada pela polícia como a gerente do local, que recolhia o dinheiro.
Segundo o delegado do município, Pedro Henrique Rezende, da Polícia Civil, a prisão ocorreu em flagrante e, com os dois, a polícia encontrou maconha, cocaína e uma quantia de pouco mais de R$ 100. Oliveira ainda não tinha passagem pela polícia.
“Ele estava com uma menor. No momento da prisão, tinha mais gente comprando droga. Foi preso com droga e dinheiro. Ele confessou que realmente estava traficando há dois meses. A menor, que estava com ele, era a gerente da boca. Ela ia buscar o dinheiro”, falou o delegado.
Rezende acrescentou que, após o flagrante, o homem deve ser encaminhado para audiência de custódia, onde a Justiça deve decidir pela manutenção da prisão preventiva ou não. “A menor vai ser apresentada ao Ministério Público [do Acre] para possível internação”, acrescentou.