O Parque de Exposições Marechal Castelo Branco virou passarela de moda neste domingo, 24, segunda noite de Expoacre.
A Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (Sepn) realizou um desfile para promover o trabalho de artesãos de todo o Estado.
Modelos apresentaram ao público peças confeccionadas com materiais da floresta, como sementes, pequenos pedaços de madeira que seriam jogados fora e outros elementos encontrados na natureza.
A SEPN trabalha atualmente apoiando 1,2 mil artesãos em todo o Acre. Na Expoacre, são 120 pequenos negócios que estão expondo seus produtos, entre eles 55 são do artesanato.
“Estamos trazendo uma inovação importante, que é trabalhar a sustentabilidade e a criatividade. É o desafio do pequeno negócio de superar os desafios da economia. Este desfile é uma oportunidade para que todos conheçam o trabalho maravilhoso dos nossos artesãos, que levam seus produtos até para outros países”, afirma Henry Nogueira,
Secretário de Pequenos Negócios.
O governo investiu ao longo dos últimos anos mais de R$ 30 milhões em pequenos negócios em todos os municípios do Acre.
Quem acompanhou o desfile foi só elogios para as peças apresentadas. “Achei tudo maravilhoso. Muitas vezes compramos produtos que vêm de fora e nem são tão bonitos. Creio que o acreano precisa valorizar mais o que de bonito é feito na nossa terra”, opina a advogada Rosimeire Miranda.