Os pais de um bebê de apenas um ano e seis meses foram presos, nesta segunda-feira, depois de o pequeno sofrer duas overdoses de analgésicos em menos de uma semana. O caso aconteceu em Marion, em Ohio, nos Estados Unidos. Segundo a polícia local, Alan Kearns, de 33 anos, e a companheira dele, Kassandra, de 32, deixaram o medicamento em local acessível à criança, que o consumiu e passou mal. As informações são do jornal “Daily Mail”.
O casal foi denunciado por médicos de um hospital que estranharam o fato de o bebê dar entrada na unidade no último domingo, apenas cinco dias após ter ido ao local sofrendo uma overdose. Alan e a mulher foram presos em casa e encaminhados para uma penitenciária local.
A polícia está investigando o caso. “Esse analgésico (que o bebê tomou) é um opiáceo para dores fortes e um bebê ter acesso a ele é algo muito perigoso. Ainda mais numa situação que se repete”, disse Jay McDonald, porta-voz da polícia de Marion.
O casal foi acusado de maus-tratos e segue detido. A criança passa bem. Não há informações sobre se ela ficará aos cuidados de parentes ou sob tutela do governo.