“Achei que era um pesadelo, que não estava acontecendo”, conta a servidora pública Tatiany Amâncio que na madrugada deste domingo (3) foi surpreendida ao acordar e encontrar três homens dentro de seu quarto revirando seus pertences.
O assalto ocorreu na casa em que ela vive com a família, na Rua Maçã, bairro Mocinha Magalhães em Rio Branco. Segundo a vítima, um boletim de ocorrência foi registrado Delegacia Antiassalto da Polícia Civil.
No momento do crime, apenas a servidora e a filha dela, uma adolescente de 15 anos, estavam em casa. “Quando acordei, eles já estavam dentro do meu quarto e já haviam retirado a televisão. Levantei no susto e eles mandaram que eu deitasse e cobrisse o rosto porque não estavam de brincadeira”, lembra.
Segundo ela, o assalto durou pouco mais de meia hora, esse período, entretanto, foi suficiente para que os suspeitos levassem celulares, roupas, joias, bolsas, R$ 5 mil em dinheiro e carro dela, um modelo Honda Fit de cor grafite placa QLV – 5012.
“Vasculharam o quarto todo, derrubaram praticamente tudo. Depois disso levaram minha filha para meu quarto, nos amarraram e perto de ir embora eles trancaram o quarto”, diz. Após a saída dos suspeitos, Tatiany conseguiu pular a janela do quarto e pedir ajuda de uma vizinha.
Ainda abalada, a mulher diz que a situação é frustrante. “É um sentimento de impotência, nem dentro da nossa casa estamos seguros hoje. É injustiça”, finaliza.