Uma mulher foi condenada a três anos de prisão mais o pagamento de indenização no valor de R$ 5 mil por mau-tratos contra a enteada, uma criança de dois anos. O caso ocorreu na cidade de Assis Brasil, a 342 km de Rio Branco, e a Vara Criminal local condenou a mulher após a avó materna da criança denunciar as agressões. A decisão foi publicada no Diário da Justiça do Acre e ainda cabe recurso.
A publicação ressalta que além da suspeita, o pai da menina também chegou a ser indiciado, porém, a Justiça o inocentou por falta de provas. As agressões teriam sido descobertas em agosto do ano passado após a avó da criança notar um comportamento estranho na neta e encontrado várias marcas no corpo dela.
A menina teria inclusive, segundo a Justiça, relatado como as agressões ocorriam e demonstrado medo da mulher.
A madrasta teria dito à polícia na época que a menina tinha caído no banheiro, o que causou a desconfiança na avó da vítima. A Justiça esclarece ainda que exames de corpo de delito comprovaram as agressões. Segundo a Justiça, depoimentos de vizinhos do casal teriam comprovado que a menina sofria agressão verbal e física da madrasta.
G1 ACRE