MP-AC pede que novo delegado apure furto de 40 kg de droga em delegacia

delegacia_cruzeiroO Ministério Público do Acre (MP-AC) deve entrar com um pedido para designação de um novo delegado na investigação sobre o desaparecimento de 40 kg de drogas da Delegacia Regional de Cruzeiro do Sul, interior do Acre. O material, produto de apreensões, foi furtado em agosto de 2015.


Ao G1, o corregedor da Polícia Civil, Josemar Portes, disse que ainda não tem conhecimento da solicitação do Ministério Público e que o caso continua sob investigação. Portes era também o delegado responsável pelo caso na época do desaparecimento.


Na época, ele disse que não possuía pistas sobre como o crime foi cometido. Quase um ano depois, o caso continua sem solução.


“Pedi ao corregedor que designasse um delegado para prosseguir as investigações. Há indícios do envolvimento de agentes de polícia. Existem várias hipóteses que não podem ser descartadas. Um delegado que não trabalhe no dia a dia com os policiais poderá ter mais facilidade para concluir as investigações e esclarecer como essa droga sumiu da delegacia”, explica o promotor Iverson Bueno, responsável pelo pedido.


O promotor diz ainda que não há previsão para a chegada do novo delegado à Cruzeiro do Sul. “Fiquei sabendo que o delegado que atua na área de tóxicos está vindo para o município. Ainda não sabemos se ele vem para ver essa situação. Manifestamos esse pedido em uma reunião na capital na semana passada e vou entregar o inquérito para ser distribuído no Fórum, com um pedido formal por escrito fazendo essa solicitação”, finaliza.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias