Um acidente na Ponte da União, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, deixou uma das pistas da via interditada por quase duas horas na tarde desta segunda-feira (4). Antônio Carlos Gomes de Souza, de 41 anos, alega ter perdido o controle do veículo que dirigia, um carro modelo Gol e atingido uma motocicleta Titan, que era guiada por uma mulher. Os dois tiveram apenas ferimentos leves.
“O tapete [no chão do carro] deslizou e meu pé enganchou nos pedais do veículo. Perdi o controle da direção, o veículo fez uma conversão à esquerda e a condutora da moto não conseguiu evitar a batida”, afirma.
Souza diz ainda que por pouco outra moto não se chocou contra o veículo também. “Graças a Deus o outro condutor fez uma manobra para a direita e evitou também se envolver no acidente”, diz.
Após o impacto, os dois veículos ficaram atravessados na via, que foi mantida interditada. O tráfego só foi normalizado após a conclusão do trabalho da perícia.
Apesar do susto e da violência do impacto, a condutora da moto foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel Urgência (Samu) e levada consciente ao Pronto-Socorro do Hospital do Juruá com escoriações pelo corpo.
O condutor do carro foi submetido ao teste de bafômetro que apontou que ele não havia ingerido bebida alcóolica. O homem ainda se comprometeu em arcar com os prejuízos da causados à motocicleta.