Ícone do site Ecos da Noticia

Moradores reclamam de falta de iluminação na Ponte da União

ponte_da_uniao_1Moradores do bairro Miritizal em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, reclamam da falta de iluminação em um trecho que cobre metade da Ponte da União. Segundo eles, o problema já dura um mês e preocupa, já que suspeitos estariam aproveitando a situação para cometer crimes.


Ao G1, o gerente regional do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre), Josinaldo Batista, disse que a manutenção deveria ser feita pela prefeitura do município. Ele, porém, afirmou que vai entrar em contato com a Eletrobras Distribuição Acre para pedir uma avaliação da situação.


O morador Djalma Vasconcelos dos Santos, de 53 anos, diz que teme pela segurança dos transeuntes.


“A ponte está com a maior parte no escuro. Fica ruim para a gente sair de casa, os marginais se aproveitam e atacam as pessoas que passam no período da noite. Acho que os responsáveis deveriam recuperar o sistema antes que um crime mais grave aconteça”, afirma.


ponte_da_uniao_2


Já o estudante universitário Rafael Pereira Lima, de 20 anos, diz que os colegas passaram a sair em grupo com medo da violência. “Eles caminham sempre em grupos com medo de serem abordados pelos bandidos. Teve aluno que já foi assaltado e perdeu o telefone e o relógio”, comenta.


O gerente do Deracre diz não tem equipe na região para sanar o problema, mas espera resolver a situação em breve.


“Vou passar o caso para Rio Branco e pedir que o pessoal da Eletrobras verifique o que está acontecendo. Não tem como todas as lâmpadas queimarem de uma vez. Deve estar acontecendo algum problema na chave contatora ou com a fiação. Espero nos próximos dias resolver essa situação”, finaliza.


Sair da versão mobile