Ícone do site Ecos da Noticia

Ministério Público elogia funcionamento da Maternidade Bárbara Heliodora

secom_acre_SV_06_07_2016-2-580x388Uma equipe do Ministério Público do Acre (MPAC), encabeçada pelo procurador-geral de Justiça, Oswaldo D’Albuquerque, visitou na manhã desta quarta-feira, 6, as dependências da Maternidade Bárbara Heliodora, na capital acreana, para acompanhar e entender seu funcionamento.


O governador Tião Viana foi quem realizou o convite e fez questão de acompanhar a visita dos procuradores, além de falar dos investimentos do governo na unidade.


Eles passaram pela Enfermaria Canguru, a Enfermaria Coruja, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica, a UTI Neonatal e a nova ala com salas de pré-parto, parto e pós-parto (PPP), que recebeu um investimento de R$ 550 mil do governo do Estado e conta com salas privativas de parto, posto de enfermagem, banheiros adaptados para as gestantes, banheiros exclusivos para acompanhantes, sala de reanimação neonatal e rápido acesso ao bloco cirúrgico da maternidade.


Enfermaria Canguru, Enfermaria Coruja, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica, UTI Neonatal e nova ala com salas de pré-parto, parto e pós-parto foram visitadas (foto: Sérgio Vale/Secom)

Enfermaria Canguru, Enfermaria Coruja, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica, UTI Neonatal e nova ala com salas de pré-parto, parto e pós-parto foram visitadas (foto: Sérgio Vale/Secom)

“Estou muito contente pelo que vi, tanto na dedicação dos médicos quanto na empolgação do corpo de enfermagem que atua na maternidade e os equipamentos que pudemos ver aqui instalados. Eu acredito que é um salto que estamos tendo para o atendimento das mães e dos bebês. Quero parabenizar e dizer que estou muito satisfeito com o que vi”, conta o procurador-geral Oswaldo D’Albuquerque.


Durante a passagem da equipe, o médico Eduardo Haddad, que atua na maternidade, aproveitou para agradecer ao governador pela dedicação com a unidade de saúde.


“Esse é um momento muito importante, que valoriza os funcionários, os pacientes, e eu sei que nosso governador é muito preocupado com a gestão da saúde. E como eu acabei de lembrar, a primeira UTI no Acre foi ele quem montou, e assim agradecemos a preocupação que ele tem com a nossa área”, afirmou.


Tião Viana aproveitou o momento para enaltecer o trabalho desenvolvido pela maternidade, fundada em 1950, e seus servidores, sendo esse o local onde o próprio governador nasceu e já atuou como médico. Em 2001, a unidade foi reconhecida como hospital “Amigo da Criança”, pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).


Sair da versão mobile