cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Josy recebe muletas e faz trabalho de fisioterapia para exercitar perna ferida

frame_josy_2Quase uma semana após ser atingido por um tiro de escopeta na perda direita, o meia-atacante Josy, do Atlético-AC, tem apresentado melhora a cada dia que passa depois dos dois procedimentos cirúrgicos ao qual foi submetido por causa do ferimento. Segundo o boletim médico divulgado nesta segunda-feira (4), através do clube celeste, o jogador segue com “quadro de saúde favorável” e, desde o último sábado, foi orientado pelo cirurgião vascular Rodrigo Mariano a exercitar a perna e tentar levantar da cama. O médico solicitou ainda que fossem providenciadas muletas para o atleta.


– No sábado, tentou levantar, mas como já fazia dois dias que estava na mesma posição, ficou um pouco tonto e acabou deitando. Domingo o quadro permaneceu favorável, não teve nenhuma alteração clínica e o doutor Mariano pediu que providenciássemos muletas para poder apoiar o peso dele e movimentar a perna. Ele está respondendo muito bem ao procedimento. A circulação sanguinea na perna está tendo um fluxo considerável e ele precisa exercitar. Por enquanto, os movimentos ainda são leves, pois o procedimento cirúrgico ainda inspira cuidados – informou a assessoria do Galo Carijó.


O Atlético-AC comunicou ainda que o médico pediu apoio de um fisioterapeuta para orientar o jogador no trabalho de movimentação da musculatura, principalmente do pé direito, e que a possibilidade de amputação da perna atingida está “suspensa”. Uma das maiores preocupações no momento são os cuidados para que Josy não contraia quadro de infecção, o que poderia prejudicar a recuperação do jogador. O clube garante que todas “as providências médicas estão sendo tomadas”. Ele está internado no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), onde deve ficar por, pelo menos, mais 15 dias.


Josy Braz, 27 anos, foi atingido com um tiro de escopeta na perna direita na última quarta-feira (29). O atleta estava dentro de um dos apartamentos da Casa do Atleta, na sede do Atlético-AC, estádio Adauto Frota, o Frotão, no Segundo Distrito de Rio Branco, quando foi surpreendido com o disparo. O autor do tiro, que seria um adolescente de 16 anos, se entregou dois dias depois na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), na capital. Acompanhado pela mãe, ele prestou depoimento à delegada Elenice Frez. Como se apresentou espontaneamente, não há flagrante e nenhum pedido de apreensão decretado pela justiça, foi liberado.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias