O idoso Teodoro Solon Quintela, de 77 anos, foi atropelado e acabou morrendo, na manhã desta quinta-feira (21), na Via Chico Mendes. O acidente ocorreu nas proximidades do bairro Comara, em Rio Branco.
A vítima foi atingida por uma motocicleta enquanto atravessava a via. O condutor, de 27 anos, foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber atendimento médico.
O acidente ocorreu por volta das 7h e segundo informações de familiares, o condutor não fez teste de bafômetro e estava visivelmente embriagado. O idoso chegou a receber atendimento de uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
O sobrinho de Quintela, o servidor público Gean Paulo Caruta, de 43 anos, afirma que o tio estava indo comprar jornal no momento do acidente e andava pela faixa de pedestre quando foi atropelado. Segundo Caruto, o idoso era lúcido e não tinha problemas de locomoção.
“Meu tio estava atravessando na faixa e uma moto pegou ele. O rapaz estava alcoolizado e em alta velocidade. Foi um crime isso que aconteceu, porque o condutor estava bêbado e a Justiça precisa tomar providências. Meu tio costumava fazer esse trajeto diariamente para comprar jornal e hoje aconteceu isso”, lamenta Caruto.