Um idoso de 66 anos, morador de um abrigo mantido pela Prefeitura de Brasileia, foi espancado por outro morador do local.
O idoso é uma das vítimas da enchente de 2015 que perderam suas casas e foram levadas ao abrigo improvisado pela Prefeitura. Muitos já buscaram meios para recomeçar suas vidas, mas, outros ainda dependem do poder público.
“Antônio Tracajá” (como é conhecido o idoso) disse não saber exatamente qual o motivo pra ter sido agredido, mas acredita que o fato aconteceu por ciúmes do agressor. “Ele tem uma mágoa de mim. Acho que talvez por causa da esposa dele. Ele tem muito ciúmes da esposa”.
Na noite desta sexta-feira, dia 15, outro morador do local identificado apenas como ‘Nenê Paraguai’, de aproximadamente 40 anos, estaria discutindo com uma mulher e fazia ameaças à todos no abrigo. Seu Antônio resolveu interceder para ajudar e passou a ser ameaçado pelo homem.
Inicialmente, todos achavam que as ameaças ficariam apenas nas palavras. Neném Paraguai se aproveitou que Antônio teria saído do abrigo para comprar refrigerantes e o abordou no meio da rua, iniciando uma sessão de espancamento.
O agressor fugiu do abrigo após a confusão. Os moradores do local esperam que as autoridades possam interceder e tomar alguma providência para evitar que algo pior aconteça.