Um homem compareceu na Delegacia de Cruzeiro do Sul, na noite desta quarta-feira (20), para entregar uma tornozeleira eletrônica que estava violada.
A Polícia Civil informou que o homem disse que encontrou a tornozeleira no bairro Miritizal. Ao todo, três detentos do semiaberto estão foragidos há ao menos uma semana no município, segundo o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).
Ao G1, o Iapen disse que a tornozeleira é do preso Davi Cordeiro Miranda, que está no regime semiaberto e foragido há uma semana. Além de Miranda, Francisco da Silva Martins também está foragido. Um outro detento, que não estava usando tornozeleira e não teve a identidade informada, também está foragido.
O delegado Elton Futigami disse que agentes do Iapen foram até a delegacia para pegar o equipamento na manhã desta quinta-feira (21). “Nós entregamos a tornozeleira e os procedimentos vão ser realizados pelo Iapen”, disse.
Um agente penitenciário, que preferiu não se identificar, afirmou que os dois detentos violaram a tornozeleira eletrônica. “Nós sempre ajudamos os policias a fazer buscas. Na última semana, três detentos do semiaberto não retornaram ao presídio, eles estão sendo procurados”, disse.