Uma briga entre amigos durante uma bebedeira em Rio Branco terminou com um dos homens preso. Tiago de Souza Dias, de 24 anos, foi preso, na manhã desta quinta-feira (14), por suspeita de roubo. Segundo a polícia, ele teria cometido um assalto, no dia 5 de maio deste ano, na casa do amigo, no bairro Custódio freire. Dias disse à polícia que amarrou o amigo e levou uma caixa da casa dele.
O delegado Karlesso Néspoli, que investiga o caso, disse que o suspeito confirmou ter levado a caixa de som, mas que teria dito que era apenas para dar um susto na vítima.
“Durante à noite, enquanto bebiam, o dono da caixa de som não teria deixado que ele mexesse no equipamento. Ele, então, resolveu levar o objeto. Ele alega que ficou embriagado, acabou fazendo a subtração da caixa, mas já teria até devolvido. Ele mesmo disse que agarrou a suposta vítima com os braços, amarrou e levou para o banheiro simulando um assalto”, acrescenta Néspoli.
Como Tiago Dias assumiu ter feito as ações, o delegado acredita que a versão pode ser verdadeira, mas afirmou que precisa ouvir ainda a vítima para confirmar o caso. “Sendo confirmado tal ato, vamos caracterizar o crime de roubo por exercício arbitrário das próprias razões”, explica o delegado.