Grupo entra em conflito com polícia durante final da Eurocopa em Paris

soccer-euro-2016-port_fran2Um grupo de jovens entrou em conflito com a polícia de Paris, perto da Torre Eiffel, durante o jogo entre Portugal e França, na final da Eurocopa, no domingo (10). Eles atiraram objetos nos policiais, que responderam com bombas de gás lacrimogêneo.


A agência France Presse informa que 40 pessoas foram detidas por brigas, além de um número não especificado detido por depredação e comércio ambulante ilegal.


Segundo a agência AP, o grupo aparentemente tentava invadir a fan zone, a poucas centenas de metros da Torre Eiffel, onde cerca de 90 mil pessoas assistiam à partida em telões. Dentro dessa zona não houve registro de problemas, embora torcedores das duas seleções estivessem dividindo o espaço.


A confusão começou quando o jogo teve início do Stade de France. Além do confronto direto, o grupo também incendiou sacos de lixo que estavam nas ruas e ao menos um carro estacionado na região.


No sábado, o chefe de gabinete da prefeitura de Paris, Mathias Vicherat, disse que 1.900 policiais e outros oficiais de segurança iriam patrulhar a região da fan zone. O chefe da polícia, Michel Cadot, planejava enviar 3.400 policiais para a avenida Champs-Elysees, onde os torcedores eram esperados após o fim do jogo.


A segurança na cidade foi reforçada durante todo o torneio depois que, em 13 de novembro do ano passado, terroristas atacaram bares, restaurantes e uma casa de show e tentaram entrar com bombas no Stade de France durante uma partida entre as seleções da França e da Alemanha.


Portugal conquistou a Eurocopa 2016 após vencer a França por 1 a 0, com um gol de Éder no segundo tempo da prorrogação.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias