Goleiro acreano é convocado como substituto de Prass na seleção olímpica

Goleiro do Atlético-PR, de 28 anos, ganha chance após lesão do atleta do Palmeiras


goleiro acreanoA CBF anunciou na noite deste domingo o goleiro Weverton, do Atlético-PR, para a vaga de Fernando Prass, que foi cortado da seleção olímpica por conta de uma lesão fratura no cotovelo direito que o afastou da disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Além de Weverton, a entidade também trabalhava com o nome de Diego Alves e chegou a fazer uma consulta ao Valencia para avaliar uma possível liberação do goleiro.
Aos 28 anos, Weverton jamais vestiu a camisa da seleção brasileira. Porém, suas atuações pelo Furacão ganharam destaque nos últimos anos, e o goleiro ganhou a chance de ouro em sua carreira. Ele começou na base do Juventus-AC, passando por Corinthians, Remo, Oeste, América-RN e Portuguesa antes de chegar Atlético-PR em 2012.


Para o lugar de Prass, a CBF queria convocar um jogador que não estava na pré-lista com 35 nomes e que tivesse idade acima de 23 anos. A entidade fez uma consulta à Fifa para saber a possibilidade de substituição antes do anúncio de Weverton. Houve um precedente nesta Olimpíada – Portugal foi autorizado a fazer mudança semelhante devido às dificuldades com vetos dos clubes.


 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias