Um padre idoso foi degolado e outras três pessoas ficaram gravemente feridas – entre elas duas freiras – após serem atacados por dois homens armados que invadiram uma igreja, de Saint-Etienne-du-Rouvray, na Normandia, no norte da França, na manhã desta terça-feira. Segundo informações do jornal “Daily Mail”, foi uma freira que, ao fugir do templo religioso, conseguiu acionar a polícia.
Segundo a publicação americana, o ataque aconteceu enquanto era celebrada uma missa. Os dois homens armados, que seriam muçulmanos, invadiram a igreja por uma entrada nos fundos e degolaram o padre Jacques Hamel, de 86 anos. O motivo do ataque ainda não foi esclarecido. Mas já está sendo investigado.
Segundo uma fonte da publicação, uma freira foi responsável por acionar a equipe de resgate que matou os criminosos na igreja. “Uma terceira freira escapou e tocou um alarme. Oficiais antiterrorismo chegaram ao local em minutos”, informou a fonte, que não quis se identificar. “O padre foi atacado primeiro e degolado”, acrescentou.
A Brigada de Investigação e Intervenção (BRI) da polícia local cercou o templo religioso e tentou negociar por cerca de 40 minutos com os criminosos, que ainda não foram identificados, antes de invadir o local e matá-los.
François Hollande, presidente da França, e Bernard Cazeneuve, ministro do Interior, foram até Saint-Etienne-du-Rouvray.
O Vaticano condenou o ataque, que acontece 12 dias após um franco-tunisiano matar 84 pessoas com um caminhão em Nice.