Ícone do site Ecos da Noticia

Faltou cerveja e sobrou pancadaria em Comitiva durante Cavalgada

Durante a Cavalgada de abertura da Expoacre 2016, teve de tudo um pouco, mas o que causou problema mesmo foi o fato de ter acabado a cerveja na Comitiva Toro Loko e os integrantes da Comitiva revoltados com a falta da bebida alcoólica decidiram protestar sentando no meio da Via Chico Mendes onde a Cavalgada passaria em desfile até o Parque de Exposição.


A Polícia Militar foi chamada para retirar as pessoas que protestavam e o “festival” de pancadaria, empurra começou obrigando a polícia a usar spray de pimenta para dispersar a multidão.


De acordo com informações de integrantes da Comitiva Toro Loko, os organizadores teriam prometido 24 mil latas de cerveja, mas a bebida acabou no meio da Cavalgada e os integrantes em protesto tentaram fechar a Via Chico Mendes impedindo a passagem das demais comitivas e a Cavalgada.


Segundo o Tenente Josimar Farias, do Batalhão de Operações Especiais – BOPE da Polícia Militar, foi necessário o uso da força moderada e spray de pimenta para retirar as pessoas que estariam impedindo a continuidade de evento por um problema isolado.


O site Ecos da Notícia tentou contato com os organizadores da Comitiva Toro Loko, mas não conseguiu.


Além da confusão na Comitiva Toro Loko, várias ocorrências de brigas foram registradas entre integrantes de outras comitivas.


Apesar dos incidentes a Cavalgada 2016 foi considerada um sucesso pelos organizadores, que lamentaram os casos isolados ocorridos durante o percurso.


 



 


Sair da versão mobile