O ex-presidiário Cleiton Matias de Oliveira, de 23 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio, na noite de quinta-feira (14), no ramal Bom Jesus, no bairro Vila Acre, em Rio Branco. Segundo informações da polícia, registradas no boletim de ocorrência, Oliveira levou três tiros e foi socorrido por uma ambulância do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital de Urgência e Emergência (Huerb).
O comandante do 2º batalhão da Polícia Militar do Acre (PM-AC), major Ezequiel Bino, disse Oliveira estava com a esposa caminhando pela rua quando dois homens em uma motocicleta passaram atirando. A vítima teria reconhecido um dos suspeito e, inclusive, passado o endereço para a polícia.
“Ele não disse as razões da tentativa de homicídio. A guarnição já fez ronda no endereço citado pela vítima, mas não conseguiu localizar o autor dos disparos”, disse.
A polícia acredita na possibilidade de acerto de contas. Oliveira cumpriu pena por tentativa de homicídio e tem passagens por tráfico de drogas e roubo, segundo a polícia. “Acreditamos até que tenha sido em razão dessa tentativa de homicídio que ele tem, ou outro tipo de disputa, porque não foi anunciado o assalto. A intenção, ao que tudo indica, era executá-lo”, concluiu Bino.