Estudantes fazem caminhada contra uso de drogas em Cruzeiro do Sul

caminhadadrogasUm grupo de aproximadamente 2,5 mil pessoas, segundo a organização, percorreu a Avenida Coronel Mâncio Lima, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, em uma caminhada contra o consumo de entorpecentes. Estudantes de oito escolas do município participaram do ato, ocorrido na tarde desta quinta-feira (30).


O evento marcou o encerramento de uma semana de atividades voltadas à conscientização quanto aos riscos e males provocados pelas drogas. O objetivo, segundo o Coordenador Regional de Educação, Charles André, era atingir alunos das principais escolas da cidade.


“Acho que essa temática deve ser tratada todos os dias nas escolas, para que as famílias olhem com mais carinho para seus filhos e evitem o primeiro contato com as drogas. Sabemos dos males que as drogas podem causar ao ser humano. Hoje é realidade as drogas dentro das escolas. Estamos sensibilizando nossos educadores para tentar prevenir nossos jovens”, explica André.


Lázaro Moura, comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, destacou o papel do Programa de Erradicação e Resistência as Drogas (PROERD) e do policiamento escolar. “Durante esta semana colocamos um efetivo maior de policiais para fazer palestras nas escolas para que pudéssemos fazer nossa parte e mostrar a nossas crianças os riscos que as drogas oferecem. Espero que os jovens que participaram possam levar essa conscientização a seus lares”, disse o militar.


Integrante da Guarda Mirim, o jovem Alcineis Trindade da Silva, de 14 anos, diz que apoia a ideia.  “É muito bom participar das atividades do PROERD, que nos mostra que drogas não são coisa para o jovem usar no seu dia a dia. Drogas nem pensar”, enfatiza.


Já o presidente do grêmio estudantil do Colégio Flodoardo Cabral, Jemesson Nascimento, de 18 anos, relaciona o uso de drogas com os casos de violência nas escolas. “O uso de droga agrava a questão da criminalidade. Hoje temos muito roubos de celular dentro das escolas. Acho que essa passeata vai mobilizar a sociedade, despertar muita gente e mostrar o mal que a droga faz ao ser humano”, finaliza.


G1 acre


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias