Para homenagear o delegado Antônio Carlos Marques Mello, que morreu em janeiro do ano passado após ser baleado durante operação policial em Xapuri, a 188km de Rio Branco, policiais civis organizam a 1ª Meia Maratona Cross Antônio Carlos Marques Mello. A prova, com percursos de 21km (a partir das 6h) e 5km (a partir das 7h), será no próximo dia 17, com largada após a entrada da Chácara Ipê, em Rio Branco.
Segundo a organização, as inscrições na Secretaria de Estado de Polícia Civil (SEPC), na Avenida Antônio da Rocha Viana, e Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Acre (Sindpol), no bairro Tangará. O valor é de R$ 30 (filiados ao Sindpol não pagam inscrição).
– A corrida é uma resposta para a sociedade do não ao clima de violência que vem aumentando no Braisl inteiro. É uma ideia da Polícia Civil se aproximar mais da população e promover eventos para isso. A corrida é um dos eventos da Semana do Policial Civil. Todos receberão camisa e medalha de participação – explicou Marcos Pina, do Grupo de Treinamento Policial (GTP), um dos organizadores.
O percurso tem a saída após a entrada da Chácara Ipê, entrando no ramal Barro Vermelho, vai até o km 7 do ramal da Piçarreira e volta para o local da largada.