O detento Sebastião Gomes, de 35 anos, fugiu do Presídio Moacir Prado, em Taruacá, distante 400 km da capital Rio Branco, na terça-feira (12). Conforme a direção da unidade, o preso, beneficiado por bom comportamento, fugiu durante o trabalho agrícola que ele realizava na parte externa da unidade.
“Ele passou por avaliação e foi beneficiado por portaria para fazer o trabalho agrícola junto com outros. Não se sabe o motivo, mas ele foi embora. Inclusive, ele estava perto de sair”, explica o diretor do presídio, Francisco Edir Oliveira.
De acordo com Oliveira, o preso deu entrada na unidade no dia 11 de maio de 2012 pelos crimes de furto e tentativa de homicídio. Ele passou a trabalhar cuidando da agricultura na parte externa do presídio desde abril de 2014. A pena era cumprida no regime fechado.
Segundo o diretor, a fuga foi informada para as polícias Civil e Militar para que buscas sejam feitas na cidade. Além disso, diligências são feitas nas proximidades da unidade. No entanto, para Oliveira, o preso pode ter voltado à cidade de Feijó, local onde nasceu.
“Tem uma mata nas proximidades e temos alguns agentes fazendo buscas, mas acreditamos que ele [Sebastião Gomes] já tenha ido para Feijó. Ele é natural de lá”, acrescenta.