Cheia de viradas, a partida entre Rondoniense e Rio Branco-AC garantiu ao clube de Porto Velho a primeira e tão necessária vitória na Série D, já nas partidas de volta da primeira fase do Brasileirão. Com o placar finalizado em 3 a 1, Geovani foi o responsável pelo primeiro gol da noite, e único do time acreano, enquanto Marco Aurélio marcou um e Rob marcou dois para o RSC. O confronto pela quarta rodada, do grupo A3, foi realizado no estádio Aluízio Ferreira.
Mesmo com algumas dificuldades no setor de ligação, o Rondoniense conseguiu garantir a vitória e a saída da lanterna. No entanto, o jogo, iniciado às 18h (local), não teve o público esperado. Cerca de 180 pessoas compareceram ao duelo, rendendo ao dono da casa pouco mais de R$ 1,8 mil. Os times voltam aos campos pela quarta divisão do Campeonato Brasileiro no próximo domingo, 10, quando RSC enfrenta o Náutico-RR e o Rio Branco-AC encara o São Raimundo-PA, ambos fora de casa.
O jogo
O Rio Branco começou o jogo com o destaque e impôs o ritmo durante os primeiros instantes. Aos nove minutos Geovani aproveitou uma folga na zaga do RSC e encaixou no ângulo esquerdo do goleiro Dida, abrindo o placar para os visitantes. Na sequência, o Rondoniense ganhou melhor posicionamento em campo, e apesar das falhas no meio de campo, conseguiu segurar a pressão imposta pelos adversários. Aos 31 minutos Marco Aurélio recebeu de Edilsinho na cara do gol e não deu chance de defesa a Cleverson. Seis minutos depois foi a vez do estreante Rob garantir um gol e a virada para os donos da casa.
O segundo tempo foi iniciado com mudanças na escalação de ambos os lados. O Rondoniense tentou adotar uma postura mais ofensiva, mas ainda com problemas na ligação, teve dificuldade para finalizar. A solução encontrada pelo técnico Ionay foi manter o placar, e com isso o time se fechou na defesa. Do outro lado o Rio Branco-AC tentava a todo custo reverter o placar, o que quase conseguiu com cobrança de falta de Emerson, que colocou a bola na trave, e com cabeceada de Adriano, que mandou por cima da meta. No entanto, a estrela foi novamente de Rob, que aos 45 minutos encontrou uma brecha na defesa e finalizou o jogo com o terceiro gol.