O jiu-jítsu acreano vai em busca de medalhas no Campeonato Mundial da modalidade, que será disputado de quinta-feira (14) até domingo (17), no ginásio Mauro Pinheiro, no Ibirapuera, em São Paulo. São 13 atletas da academia Riva Fight que representarão o estado na competição: Rivelino Souza (Mestre Riva), Junior lavor, Junior Rodrigues, Eduardo Arteaga, Edson Lopes, Daniel Sales, Debora Sales, Icaro Fabian, Giovanni Lins, Ricardo Melo, Matheus Pinheiro, além de Camila Souza e Isadora Nogueira, que vão fazer a estreia no tatame em competições fora do Acre.
Camila e Isadora vão competir na faixa azul e garantem que estão preparadas para o desafio. Os treinos focando a competição internacional são realizados há pelo menos quatro meses.
– Preparada, mas um pouco nervosa. Saber que está chegando o dia me deixa um pouco apreensiva, mas tento não pensar nisso. O objetivo é o pódio com certeza. Se não der para ganhar o primeiro lugar, só de estar no pódio vai valer todo o esforço – afirmou Camila, de 21 anos, que tem no currículo títulos por equipes e no Open Pedra de Jiu-jítsu.
A dupla estreante embarcou na madrugada desta segunda-feira (11) para a capital paulista. Isadora, 22 anos, que já conquistou um título estadual na modalidade, demonstra confiança em obter um bom resultado.
– Preparada pra fazer o melhor. O objetivo é sempre o pódio, a gente se prepara para isso, mas caso não aconteça toda experiência é valida. É a nossa primeira vez em um campeonato dessa magnitude, a primeira vez que atletas femininas do estado vão representar no jiu-jítsu – ressaltou.
O restante dos atletas acreanos deve seguir para São Paulo no decorrer da semana. Camila e Isadora têm as lutas previstas para o sábado (16).