Casal é preso por tráfico e posse de animais silvestres em Mâncio Lima

casalpresomancioMárcio Souza Lima, de 21 anos, e Maria Jarlene da Silva Gomes, de 43, foram presos na tarde de terça-feira (12), no bairro São Vidal, em Mâncio Lima, a 698 km de Rio Branco, por suspeita de tráfico de drogas e posse de animais silvestres.  Segundo a Polícia Civil, com eles foram encontradas duas barras de maconha, três trouxinhas de cocaína, um jabuti e um curió.


Ao G1, Lima admitiu a posse, mas negou que o entorpecente fosse para vender. Ele ainda defendeu a namorada.


“Era para uso pessoal, a quantidade era pouca. A culpa tem que ser só minha, ela [Jarlene] não tem nada a ver com isso, eu tinha voltado do seringal e estava com vontade”, afirma. A mulher não quis comentar o caso.


Ainda segundo o suspeito, o jabuti pertencia ao casal e o pássaro era de um filho de Jarlene, uma criança.


No entanto, segundo o delegado Vinícius Almeida, responsável pelo caso, o casal já era investigado há algum tempo. Dois filhos de Maria Jarlene, inclusive, cumprem pena, um por tráfico e outro por homicídio.


“Encontramos uma certa quantidade de drogas, sacolas plásticas recortadas da mesma cor do material usado para embalar a cocaína, além de linha e tesoura. O Márcio ainda tentou correr para o banheiro para se desfazer da droga, mas foi interceptado”, explica. Os animais foram entregues ao ICMbio.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias