O Corpo de Bombeiro do Acre resgatou um corpo na manhã desta quarta-feira (6) de dentro de um açude no Ramal do Bujari, localizado na cidade de mesmo nome, no interior do Acre.
Conforme os Bombeiros, o corpo é de um homem, aparentemente idoso, que estaria desaparecido desde o sábado (2). O cadáver foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco.
O major do Corpo de Bombeiros Cláudio Falcão explicou que o resgate foi solicitado pela polícia técnico-científica. Ele conta que as informações são de que o homem era morador do Bujari e trabalhava em uma fazenda.
“Trata-se de um senhor de idade. Só sabemos que se chama Severino. O açude fica dentro de uma propriedade particular. Infelizmente não temos muitas informações sobre o assunto”, conta.
Falcão disse ainda que não é possível precisar se a vítima morreu de afogamento. Pode ser homicídio e alguém jogou o corpo lá dentro. Como ele desapareceu no sábado, o cadáver já estava no começo do estado de decomposição.
O G1 entrou em contato com o Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) e foi informado que o resgate foi solicitado pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp). O cadáver está sendo submetido a necropsia e o departamento disse que ainda não tem todos os dados do homem.