Bancada federal do Acre se reúne em Brasília

060716-politica-bancadafederal-assessoria_410_305A bancada acreana no Congresso Nacional se reuniu no início da tarde desta terça-feira (05), em Brasília, e debateu as prioridades do Estado para serem aplicadas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2016 por meio da emenda de bancada. Os trabalhos foram conduzidos pelo coordenador, o deputado federal Alan Rick (PRB).


O parlamentar levou para a discussão projetos que possam trazer soluções para os problemas graves do Estado. Ficou definido por todos os parlamentares alocar a emenda impositiva para os serviços de manutenção e conservação dos ramais no Acre, como também para o trabalho relativo ao fortalecimento da segurança pública em todo o Estado.


No caso dos ramais, a seleção dos trechos se dará em conjunto com as Organizações de Produtores Rurais, considerando a densidade demográfica, produção e produtividade de cada região.


A falta de conservação das estradas que garantem o escoamento da produção agropecuária principalmente das compostas por agricultura familiar tem levado a perdas da produção, inclusive com o endividamento destes agricultores dos projetos de assentamento rural.


Já as emendas de segurança pública serão aplicadas principalmente para incluir as ações de fortalecimento das instituições de Segurança Pública em Rio Branco, ampliando as atividades de natureza investigativa e operacional de policiamento, bem como programas de prevenção e repressão.


Alan Rick ressalta a importância da união dos esforços de todos os deputados e senadores acreanos em prol da execução da pauta definida. “É fundamental essa união para que seja pactuado o que for melhor para o Acre. As questões partidárias foram colocadas em segundo plano nesse momento, e assim conseguimos fechar as duas emendas prioritárias”, declarou.


A reunião foi na presidência da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (CINDRA), na Câmara dos Deputados. A bancada federal acriana é composta de oito deputados federais e três senadores.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias