Os auditores da Receita Federal do Acre iniciaram uma paralisação a partir desta quinta-feira (14) no Acre. A classe segue o movimento nacional e vai paralisar as atividades todas as terças e quintas-feiras. Segundo o representante do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindfisco) no Acre, Sérgio Amaral, a greve é uma forma de manifestar contra o atraso do governo em enviar um projeto de lei ao Congresso para reajustar os salários dos auditores.
Todas as chefias do órgao no Acre entregaram o cargo, de acodrdo com Amaral. Ele afirma que os serviços no Acre serão paralisados nas delegacias, unidades de atendimento, aeroportos e pontos de fronteira, na capital acreana e nos municípios de Brasiléia, Assis Brasil e Cruzeiro do Sul.
“A categoria está muito indignada, o sentimento de revolta é muito grande porque a gente estava tranquilo. Nosso movimento de um ano foi suspenso em março com a assinatura do acordo, cumprimos a nossa parte, voltamos a trabalhar e o Governo não fez a parte dele, sem justificativa nenhuma”, explica Amaral.
O sindicalista disse ainda que por mais de um ano a categoria negociou este processo de reajuste salarial com o governo que também analisou em todos os aspectos. O auditor afirma que foi um processo longo, mas que houve o acordo em que o Governo deveria encaminhar o projeto de lei ainda no primeiro semestre de 2016.
“O Governo não cumpriu com a parte dele, queremos agora uma medida imediata, gostaríamos que ele mandasse um pedido provisório, pois além do recesso do Congresso, vão acontecer uma série de eventos que vão inviabilizar que qualquer projeto de lei seja aprovado. A gente vai ficar serm receber mais um ano”, finaliza Amaral.