O Atlético-AC informou no fim da tarde desta terça-feira (5), através da assessoria de imprensa, que o meia-atacante Josy Braz, ferido com um tiro de escopeta na perna na semana passada, está necessitando de sangue O+. O clube pede apoio de qualquer pessoa que possa fazer doação no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre), em Rio Branco. A solicitação foi feita após reunião com o médico Rodrigo Mariano, cirurgião vascular, que está cuidando do jogador.
De acordo com as informações fornecidas pelo Atlético-AC ao GloboEsporte.com, Josy tem o quadro de saúde estável, conseguiu levantar apoiado por muletas, está fazendo fisioterapia e em período de avaliação. A preocupação maior no momento é quanto ao risco de infecção e a situação é considerada “delicada”, comunicou o Atlético-AC.
O atleta de 27 anos foi atingido com um tiro de escopeta na perna direita na última quarta-feira (29). Ele estava dentro de um dos apartamentos da Casa do Atleta, na sede do Atlético-AC, estádio Adauto Frota, o Frotão, no Segundo Distrito de Rio Branco, quando foi surpreendido com o disparo. Josy está internado no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).
O autor do tiro, que seria um adolescente de 16 anos, se entregou dois dias depois na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), na capital. Acompanhado pela mãe, ele prestou depoimento à delegada Elenice Frez. Como se apresentou espontaneamente, não há flagrante e nenhum pedido de apreensão decretado pela justiça, foi liberado.